Issue #223

0 up
0 down
Closed
softwarepublico/softwarepublico#223
Created by Paulo Meireles (Edited )

Verificar DNS servers

@obsneto e @nayanne :

O Portal, em produção e devel, bem como o monitoramento, esteve fora das ~23h até ~1h, do dia 04 para o dia 05 de setembro:

  • portal.softwarepublico.gov.br
  • dev.softwarepublico.gov.br
  • status.softwarepublico.gov.br

O @seocam fez alguns testes:

seocam@services:~$ host portal.softwarepublico.gov.br ;; connection timed out; no servers could be reached

Ao colocar a entrada "189.9.151.64 portal.softwarepublico.gov.br" no arquivo local "/etc/hosts", o portal funciona normalmente. Isso acontece porque estamos dando by-pass no servidor DNS e deixando sistema local resolver localmente.

O MPOG precisa verificar os DNS servers. Outra coisa é que aparentemente a situação está intermitente. Isso normalmente dá uma dica de que ou o servidor primário ou o secundário estão com problemas.

@terceiro mais alguma observação?

@rodrigo (siqueira), acompanhar, por favor.

Milestone: None
8 participants